CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians B detona Ponte na final da sexta divisão em São Paulo
Domingo, 09 Dezembro de 2001, 16h22

Rio - Na hora da decisão, mesmo que o título em disputa seja o da inexpressiva Série B-3, a sexta divisão paulista, a Ponte Preta não consegue escapar do rótulo de "freguesa" do Corinthians. Neste domingo pela manhã, o Corinthians-B venceu a filial da Macaca por 2 a 0, em Sumaré, e abriu grande vantagem para a conquista do título. No próximo domingo, no Parque São Jorge, o Timãozinho poderá perder por até dois gols de diferença e, ainda assim, será o campeão.

Na primeira partida da decisão, nem mesmo o retrospecto altamente favorável à Ponte Preta-B em seu estádio (o time estava invicto nas 17 partidas disputadas em Sumaré) impediu que o Corinthians chegasse à vitória. Desde o início, o Timãozinho dominou.

Um domínio refletido no placar logo aos 23 minutos, quando o zagueiro Rondineli escorregou, colocou a mão na bola e cometeu pênalti. Laerte cobrou no canto esquerdo de Fábio e fez o primeiro gol corintiano.

A Ponte se abateu com o gol e o nervosismo tomou conta de seus jogadores. Os erros de passes eram constantes e as chances de gol, raríssimas. No único bom momento em toda a primeira etapa, Igor bateu falta da entrada da área e Carlão fez grande defesa.

Em desvantagem no placar, o técnico da Ponte Preta, Adaílton Ladeira, arriscou tudo e queimou suas três substituições no intervalo. “Temos que ganhar de qualquer forma, por isso espero que a equipe apresente um futebol mais organizado”, disse Ladeira, logo após as alterações.

Mal sabia o treinador o resultado de suas alterações. A Ponte, que jogava mal, voltou ainda pior. O Corinthians, em vantagem, apenas tocava a bola e fazia o tempo passar. E a partida, que já era fraca, tornou-se horrível. Tanto que as duas equipes passaram praticamente toda a etapa final sem uma única chance de gol.

A monotonia foi quebrada aos 38 minutos, quando Igor foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Periquito. Livre, na marca do pênalti, o artilheiro do campeonato, com 22 gols, cabeceou por cima.

Como castigo, o Corinthians aplicou seu golpe final. Aos 43, Luciano Bebê arriscou um chute fraco da entrada da área, que desviou em Mauá e enganou o goleiro Fábio. Foi o segundo gol corintiano, gol que deixa o Timãozinho com uma mão na taça da Série B-3.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Luciana Gimenez tem 'afilhados' no Corinthians B
Corinthians está de olho em atacante do Goiás
Corinthians chuta o goleiro Maurício
Refugo reclama de falta de salários do Corinthians
Veja lista completa
Ponte Preta
Ponte quer confirmar sua segunda melhor campanha
Washington comemora ter "estourado" este ano
Washington lamenta falhas da Ponte
Jogadores da Ponte ganham folga antes das férias
Veja lista completa
Futebol Paulista
Torcedores do Galo ficam fora de jogo
Argentinos ironizam Romário e Azulão
Galván confirma sua saída do Santos
Carlos Germano quer voltar ao Santos
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade