Belo Horizonte - Para tentar apagar as más atuações da equipe em 2001 e fazer as pazes com a torcida, o Cruzeiro já está à procura de reforços para o ano que vem.
Os dirigentes do clube mineiro foram procurados por um empresário, que não teve seu nome revelado e propôs uma troca envolvendo dois jogadores. O empresário, dizendo ser representante do Santos, mostrou interesse no atacante Oséas e no meia Paulo Isidoro.
Em troca, o Santos cederia o lateral-esquerdo Léo e o meia Elano. A contratação de um lateral poderia representar também o adeus do argentino Sorín, que interessa a vários clubes do futebol europeu.
O Cruzeiro ainda não se manifestou sobre a transação, mas é sabido que Oséas, dificilmente, permanecerá no clube. Já Paulo Isidoro esteve emprestado ao Vitória durante o Brasileiro e também não haverá problema para sua negociação.
Acontece nesta segunda a eleição do presidente do Conselho Gestor do clube, que substituirá Telson Tolentino. Concorrem ao mandato de seis meses três candidatos: José Flávio Lana Drumond, Milton Cabral e Claudio Rodarte.
No que diz respeito ao futebol, o diretor de futebol do América, Alexandre Faria, participa hoje da reunião da Liga Sul-Minas, em Curitiba.
Na quarta-feira, Faria viaja para a Suécia para se encontrar com representantes do Helsinborg. Em pauta, a proposta de venda em definitivo do atacante Álvaro.