Santos - Cobiçado após a boa campanha no Campeonato Brasileiro, Oswaldo de Oliveira é o nome preferido de parte da diretoria santista, embora o presidente Marcelo Teixeira não seja totalmente contrário à permanência de Cabralzinho.
O treinador do Fluminense foi contatado na manhã desta segunda sobre a possibilidade de assumir o Santos. O ex-discípulo de Luxemburgo não deu resposta. Quando a eliminação do time paulista foi consumada, ensaiou-se oferecer a Cabralzinho o cargo de supervisor, deixando a vaga de técnico livre. A sondagem foi gentilmente rechaçada pelo atual treinador. “Ainda tenho o que oferecer como técnico”, limitou-se a dizer o atual treinador do Peixe.
“Conversei com o Oswaldo e ele me disse que recebeu ligações de pessoas de Santos. Me deu os números, mas eram de pessoas da imprensa”, afirmou Cabralzinho, não acreditando nos boatos sobre a troca no comando do Peixe.
Não foi a primeira vez. No início do Campeonato Brasileiro, Geninho era o treinador e também foi vítima de notícias que davam conta da chegada de Oswaldo de Oliveira à Vila. “São coisas naturais do futebol. Eu até acredito que ele foi realmente procurado por pessoas ligadas ao clube. É natural”, afirmou na época, o atual técnico do Atlético-PR.
Para vir para a Vila Belmiro, o ex-comandante do Corinthians terá que deixar um "emprego estável" nas Laranjeiras, com a chance de um trabalho a longo prazo.