Rio - O meia Rodrigo, do Botafogo-RJ, está muito próximo de ser apresentado como o primeiro reforço do Palmeiras para a próxima temporada. O jogador está se desligando do clube carioca e afirma que quer voltar a jogar no futebol paulista. Ele iniciou a carreira na Portuguesa Santista, mas ganhou destaque no Gama.
Em entrevista à Rádio Globo, o diretor de futebol do Verdão, Sebastião Lapola, confirmou que existem negociações com o jogador. “Os contatos com o procurador do Rodrigo (pai do jogador) estão bem encaminhados”, disse o dirigente.
O jogador, que ainda está no Rio de Janeiro, resolvendo alguns problemas particulares, afirmou que sabe do interesse do Palmeiras e que o clube paulista está bem na frente na disputa por sua contratação. Ele fez 11 gols pelo Bota no Brasileirão. “Meu pai me falou sobre as propostas que tenho e me parece que o Palmeiras está mostrando um maior interesse em me contratar. Mas quem decide tudo isso é o meu pai, não posso falar sobre um assunto do qual não tenho maiores detalhes”, desconversou Rodrigo.
Já o futuro do elenco do Verdão para o ano de 2002 continua indefinido. Na tarde de segunda-feira, a diretoria de futebol se reuniu por mais de duas horas na Academia para tentar traçar os planos da próxima temporada. Na pauta, muitas perguntas e poucas respostas. “Estamos discutindo uma série de coisas. Principalmente o nome do novo treinador”, afirmou Lapola.