São Paulo - O técnico Candinho permanece no comando da Portuguesa na temporada 2002. O treinador já sentou com Joaquim Alves Heleno, que assume a presidência do clube em 2 de janeiro, e acertou sua permanência para o próximo semestre.
“Não teve negociação, eles pediram para eu continuar e pronto. Eu e a comissão técnica agradecemos a confiança”, diz Candinho.
A idéia de renovar o contrato de Candinho faz parte do modo como o novo presidente da Lusa pretende trabalhar. A vontade é de dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pelo treinador. Tentar manter a base do elenco de 2001 também está nos planos. “O Candinho irá permanecer. É um tal de monta e desmonta time todo ano, parece uma sanfona. E também só vamos definir a situação de todos os jogadores depois de conversar com o ele.”
Já a permanência do goleiro Carlos Germano, que estava emprestado pelo Santos, está descartada. O salário do jogador, cerca de R$ 150 mil mensais, é considerado muito alto pelo clube.
Diferente é a situação de Renato, que está emprestado pelo Corinthians e foi reserva de Germano. O goleiro está nos planos da Portuguesa para 2002. “Essa e outras situações só serão definidas depois de reunirmos o colegiado do futebol, mas é certo o Carlos Germano voltará para o Santos e faremos de tudo para manter o Renato no clube”, diz Heleno.