Rio - O técnico Tita está de volta ao Brasil depois de uma temporada no Japão onde comandou o Urawa Reds, time da Primeira Divisão do Campeonato Japonês. Ele, que foi técnico do Americano, de Campos, e assistente-técnico de Antonio Lopes, no Vasco, considerou a experiência vivida no exterior muito importante para o seu futuro profissional e afirmou ter rescindido contrato para voltar a viver no Brasil com seus familiares.
O ex-meia de Flamengo e Vasco quer ser treinador de um clube brasileiro e vai ficar no Rio descansando enquanto não consegue emprego. Tita foi campeão da Copa Intercontinental pelo Flamengo, em 81, e vestiu também a camisa da Seleção Brasileira.
Tita elogiou seus colegas Lazaroni e Toninho Cerezo, técnicos brasileiros que estão fazendo sucesso em território japonês. Lazaroni comanda o Yokohama Marinos e ganhou a Copa Nabisco e Cerezo foi campeão nacional pelo Kashima Antlers. Ele fez um apelo aos jogadores do Flamengo para que deixem de lado as brigas e se preocupem com o clube.
“Eu acho que essa guerra não deve prejudicar o time. Se essa situação estiver prejudicando o time, aí, não é bom para o futebol do Flamengo. Se eles não se entendem e não se falam fora de campo, não têm nenhum problema. Dentro de campo, todos têm que dar tudo pelas vitórias do Flamengo,” disse Tita que foi protagonista de uma das fases mais gloriosas da trajetória do rubro-negro carioca.