Rio - Principal jogador da seleção equatoriana, Alex Aguianaga joga há vários anos no futebol mexicano. Por isso, lamentou que o Equador, em sua primeira participação em uma Copa do Mundo, tenha caído justamente no grupo do México (também estão Itália e Croácia, no grupo G, que será disputado no Japão).
“Não me agradou a idéia de enfrentar o México, porque terei de enfrentar vários amigos meus, mas no campo teremos de esquecer isso, pois o grupo é difícil. O Equador mostrou um bom futebol nas Eliminatórias e tratará de mostrar a sua qualidade”, disse o meia de 33 anos.
Para Aguinaga, a Itália é a seleção favorita do grupo, destacando o poder ofensivo dos italianos. O jogador ressaltou que os croatas têm um forte jogo de bolas alçadas na área dos adversários e afirmou que o México é uma equipe mais conhecida dos equatorianos, de futebol semelhante, e que será um jogo equilibrado.
“Será minha primeira Copa e vou aproveitar ao máximo. Esperei 14 anos, mas finalmente apareceu a oportunidade” afirmou.
Os equatorianos estrearão na Copa de 2002 no dia 3 de junho, contra a Itália, em Sapporo; depois jogará com o México, no dia 9, em Miyagi; e com a Croácia, no dia 13, em Yokohama.