Assunção - O presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Oscar Harrison ofereceu nesta terça-feira, o posto de técnico nacional ao italiano Cesare Maldini, informou a entidade em um comunicado de imprensa.
Harrison conversou por telefone com o ex-treinador italiano para oferecer-lhe o posto de técnico da equipe paraguaia para a Copa da Coréia e do Japão que será realizada no próximo ano. Maldini dirigiu a Itália na Copa da França.
O comunicado assegura que Maldini apresentará para a Associação Paraguaia, neste fim de semana, suas condições financeiras para assumir a equipe.
Cesare Maldini foi jogador e treinador do Milan, selecionador italiano "sub'21" (campeão da Europa da categoria em duas ocasiões) e profissional, posto do qual foi destituído em 18 de julho de 1998, quando acabou a Copa da França.
Maldini, que levou a Itália às quartas-de-final nesse campeonato, é o treinador apontado pelos paraguaios, depois do fracasso das conversações entre Harrison e o atual técnico do Boca Juniors argentino, Carlos Bianchi.
Bianchi rejeitou a proposta paraguaia, depois de considerar a possibilidade de assumir o posto e se reunir ontem, segunda-feira, em Buenos Aires com o presidente da APF, quem regressa nesta noite a Assunção.
Os diretores da APF estudarão as condições que Maldini apresentar e determinarão se, finalmente, o italiano será o substituto de Sergio Markarián, destituído da seleção depois das derrotas do Paraguai para a Colômbia e a Venezuela.