São Paulo - A diretoria do Palmeiras confirmou nesta quinta-feira o interesse na contratação do técnico Wanderley Luxemburgo, que foi demitido pelo Corinthians na última quarta e está sem clube. "Wanderley é um dos treinadores da lista", afirmou o diretor de futebol, Sebastião Lapola.
O dirigente do Palmeiras não quis informar se fez algum contato com o treinador, que conquistou três títulos paulistas e dois brasileiros pelo Verdão.
Luxemburgo perdeu o emprego na última quarta-feira, após reunião da diretoria corintiana que decidiu pela queda de toda a comissão técnica. O desgaste na relação com o vice-presidente de futebol do Corinthians, Antônio Roque Citadini, as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Mercosul e o afastamento de Marcelinho foram as razões apontadas para a demissão.
Também pesou o fato do treinador ter se oferecido ao Cruzeiro durante o Campeonato Brasileiro, quando Ivo Wortmann deixou o comando da equipe mineira.
O técnico Oswaldo de Oliveira, que também era pretendido pelo Palmeiras, deve ser o novo técnico do Corinthians. O treinador do Fluminense se reúne nesta sexta com o presidente do clube carioca, David Fischel, para decidir seu futuro.