São Paulo – A diretoria do Flamengo enviou, nesta sexta-feira, um comunicado oficial informando o porquê de ainda não ter assegurado 100% sua participação no Rio-São Paulo de 2002: quer uma cota maior de televisão.
Confira abaixo a íntegra do texto enviado pelo clube rubro-negro:
“À Liga Rio – São Paulo
A Diretoria do Clube de Regatas do Flamengo, de forma definitiva, vem prestar o seguinte esclarecimento:
Depois de tantos ataques recebidos por parte da imprensa em geral, o Clube de Regatas do Flamengo vem firmar sua posição em obter uma cota superior aos demais Clubes e nunca inferior aos valores recebidos no exercício anterior. A Diretoria do Clube de Regatas do Flamengo reafirma que não aceitará sob nenhuma hipótese receber valores que não forem compatíveis com o retorno de mídia que o Clube gera aos seus parceiros.
Há um ressentimento da Diretoria do Flamengo pelo tratamento não convencional por parte da Liga. Alguns dos seus integrantes tentam, de alguma forma, anunciar que a posição do Flamengo se refere aos interesses do Clube de Regatas Vasco da Gama e da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Alertamos que a posição do Flamengo é independente e procura apenas uma receita justa e que equivalha à proporção do tamanho da nossa torcida .
Não aceitaremos, em hipótese alguma, qualquer configuração de que a posição do Clube de Regatas do Flamengo seja uma atitude de rebeldia em função do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito. É, sim, e tão somente, uma defesa dos interesses do nosso Clube.”