São Paulo - O presidente do Botafogo-SP espera uma confirmação oficial nesta sexta-feira sobre a volta do clube ao Torneio Rio-SP. A vaga, perdida para o São Caetano, seria reaberta pela exclusão do Vasco do campeonato.
O presidente ainda mantém as esperanças. "Vou esperar para ver. Já recebi a informação extra-oficial de que o Vasco irá boicotar mesmo o torneio" disse Ribeiro, que espera uma nova reunião dos clubes que compõem a Liga Rio-SP.
Depois de ter sido excluído por votação dos próprios integrantes da Liga, o Botafogo segue disposto a brigar judicialmente pelos seus direitos.
Ainda em São Paulo, o presidente está agora em companhia do futuro presidente do Bota, Luis Carlos Bianchi que toma posse nesta segunda-feira. "Estamos discutindo juntos como iremos acionar nosso direitos. O certo e que faremos", afirmou Ribeiro.
O Botafogo já deixou o seu departamento jurídico em estado de alerta. O advogado Paulo Goyaz, reconhecido por ter mantido o Gama no Campeonato Brasileiro, foi sondado pelos dirigentes em Ribeirão.
Ribeiro ainda não se conforma com o que considera uma perseguição sofrida pelo Botafogo. "Fizeram conosco como o ladrão faz quando quer roubar a casa. Ele joga a carne para o cachorro e desvia a tenção para entrar pelas portas dos fundos" comparou. Para Ribeiro, o Botafogo foi a carne jogada por Farah.