Rio - O vice-presidente de futebol do Grêmio, José Otávio Germano, não entrou no otimismo de grande parte da imprensa gaúcha e se disse preocupado com o grupo em que o clube caiu na Taça Libertadores da América do ano que vem. O sorteio foi realizado nesta sexta-feira.
O tricolor gaúcho estará ao lado do Oriente Petrolero, da Bolívia, além de um time peruano e um paraguaio que ainda disputam torneios seletivos para a competição. O time estreará fora de casa, dia 6 de fevereiro na Bolívia.
"Embora peruanos e bolivianos não tenham um grande retrospecto na Libertadores, o Grêmio só terá facilidade nessa primeira fase se fizer a preparação adequada e confirmar suas qualidades no gramado" disse Germano.
O adversário paraguaio será Olímpia ou Deportivo Luqueño, que disputam um hexagonal para indicar os dois que se juntarão ao Cerro Porteño na competição. Faltam duas rodadas.
O adversário mais provável é o Deportivo Luqueño, onde atua o zagueiro Rivarola, de 39 anos, que já jogou no Grêmio e no Palmeiras.