Rio - Hicks Muse decidiu fortalecer o Corinthians para o ano que vem. No começo de janeiro Oswaldo de Oliveira, Edílson, Marcelinho e Fábio Luciano serão anunciados de volta ao Parque São Jorge. O clube vai trazer também um volante – pode ser Vampeta ou André Luís. Ao mesmo tempo, saem Luizão, Rogério, Scheidt e, provavelmente, Ricardinho, segundo um influente dirigente que pediu para não ser identificado. Segundo jornal carioca, Oswaldo de Oliveira teria salário mensal de R$ 250 mil além de outras vantagens.
O presidente Alberto Dualib só confirma que Oswaldo é o primeiro da lista e o clube está de braços abertos para Marcelinho. As outras trocas, nega enfaticamente. Oswaldo de Oliveira será anunciado em 2 de janeiro. O contrato está assinado desde segunda-feira passada, mas o treinador ficou chateado com a diretoria corintiana por ter vazado a demissão de Luxemburgo, e resolveu dar um tempo.
Com ele, voltam Fábio Luciano, que renovou por dois anos, Edílson e Marcelinho. Vampeta pode chegar também se aceitar diminuir o seu salário e ter mais seriedade. “Meu sonho é voltar para o Corinthians, mesmo que for para ganhar menos”, afirmou Vampeta. “Ninguém entrou em contato comigo, por isso seria antiético falar em salário. É um grande clube, teria muita honra em voltar”, disse Edílson.
Publicamente, as estrelas do time teriam de assumir o enquadramento no teto salarial de R$ 80 mil. Mas um jogador do Corinthians, que não quer se identificar, afirmou que o teto é de fachada. Segundo este jogador, as estrelas do time chegam a ganhar o dobro do salário "por fora".
A maior perda em 2002 será Luizão. O craque está negociado com o Hertha Berlim, mas seu empresário, Todé Monteiro, ainda tenta colocá-lo no Bétis, de Sevilha. “ Por enquanto, o que eu sei é que vou me apresentar no dia 3. Só se resolveram me vender e ainda não me avisaram. Eu não sou dono de mim”, declarou o atacante.