Barcelona - O jogador Rivaldo, que sofre seguidos problemas musculares há semanas, poderá se ausentar do Barcelona até depois das festas natalinas caso não se recupere, segundo informou hoje, sábado, o técnico Carles Rexach.
Rexach, que não pôde contar com um bom condicionamento físico do brasileiro nos últimos jogos, considera que deveria ser tomada uma solução a respeito e por isso convocou uma reunião com o jogador e os serviços médicos para que Rivaldo possa se recuperar antes de voltar a jogar.
"Rivaldo tem problemas há semanas. Contra o Bilbao, só jogou meia partida. Descansará esta semana (no jogo contra o Villarreal) e pode ser que no jogo seguinte também (Espanyol)", disse.
O atacante forçou sua recuperação no Brasil para jogar nas partidas classificatórias para a Copa contra a Bolívia e a Venezuela.
"Não podemos continuar assim. Poderá se converter em uma lesão crônica. As vezes, é preciso tomar decisões drásticas", disse Rexach, que considera "normal" que Rivaldo esteja desmoralizado por esta situação.
Rexach comentou que desde que é técnico do Barcelona, o brasileiro teve seguidas lesões musculares. "Nesta temporada, deixou de jogar entre dez e doze jogos e isso o time tem sentido, porque nos faltam seus gols", acrescentou.