Madri - Rivaldo não receberá qualquer punição disciplinar por ter agredido o jogador do Athletic Bilbao, Jose Maria Lacruz, em partida pelo campeonato espanhol no mês passado.
Imagens de televisão mostraram que o brasileiro agrediu Lacruz no rosto restando 14 minutos para o final do jogo, vencido pelo Bilbao por 2 x 1, em 24 de novembro.
Os dois jogadores foram punidos com cartão amarelo. Como Lacruz já havia sido advertido, foi expulso da partida. O Bilbao entrou com recurso contra a suspensão automática de um jogo que ele recebeu.
Mas o comitê disciplinar da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) disse na terça-feira que decidiu deixar a decisão para o árbitro, mantendo os cartões amarelos para os dois atletas.
A RFEF tem usado vídeos para punir incidentes fora do lance da bola, mas somente quando não é observado pelo árbitro ou pelo bandeirinha.
Em um caso separado, o comitê também decidiu não punir o meia Francisco Gallardo, do Sevilla, que comemorou um gol marcado por Jose Antonio Reyes mordendo o pênis do colega, na vitória de 4 x 0 sobre o Valladolid, em 25 de novembro.