Barcelona - O técnico do Barcelona, Carles Rexach, disse que Rivaldo será poupado até se recuperar completamente de uma contusão na virilha que está prejudicando o seu rendimento nos últimos jogos.
``A decisão de poupar o atleta é a melhor para todos,'' afirmou Rexach ao jornal El Mundo Deportivo no domingo.
``Se o rapaz não pode jogar tudo o que sabe então os torcedores ficam bravos e ele torna-se frustrado. Ele tem tido problemas há semanas e tem tomado anti-inflamatórios para jogar, mas nós não podemos continuar assim ou corremos o risco de tornar a contusão crônica'', completou.
``Veremos se ele pode jogar o clássico (contra o Espanyol) na próxima semana, mas, se não, teremos certeza que ficará pronto para depois do Natal'', afirmou o treinador.
Rivaldo já ficou três semanas fora dos gramados nesta temporada por causa de uma lesão no joelho sofrida durante a partida entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, em setembro.
O brasileiro disputou apenas sete dos 16 jogos do Barcelona no campeonato espanhol e desfalcará o time mais uma vez na partida deste domingo, contra o Villarreal.