São Paulo – O Atlético-PR venceu o São Caetano por 4 a 2, de virada, neste domingo à tarde, na Arena da Baixada, em Curitiba, e pode perder por um gol de diferença na partida de volta no próximo domingo (23), em São Caetano, para ser o campeão brasileiro de 2001.
Os gols da equipe paranaense foram marcados por Alex Mineiro (3) e Ilan. Mancini e Marcos Paulo fizeram para o Azulão.
A equipe do ABC foi superior durante a maior parte do tempo, saiu atrás e chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas perdeu muitos gols e foi castigada no final da partida.
O time da casa saiu na frente logo aos quatro minutos. Adriano fez boa jogada e serviu Ilan no meio da área. O substituto de Kleber cortou Mancini e bateu de pé esquerdo. Sílvio Luiz ainda tocou na bola antes dela entrar.
Três minutos depois, o São Caetano chegou com perigo na área adversária. Após bate-rebate, Magrão foi puxado e pediu pênalti. Carlos Eugênio Simon mandou seguir. Aos 18min, foi a vez de Anaílson cair na área após passar pelo goleiro Flávio. O atacante forçou no lance e o juiz nada marcou.
Um minuto depois, o mesmo Anaílson cruzou da esquerda e Magrão deu um ‘peixinho’ por cima do gol, com perigo.
Depois de algum tempo de marasmo, o time paulista contou com a ajuda do goleiro Flávio para empatar. Em cobrança de falta, Adãozinho rolou para Mancini, que chutou com efeito da intermediária. A bola fez uma curva e enganou o goleiro aos 31 min.
Aos 42 min, o São Caetano perdeu duas grandes chances de virar. Anaílson lançou para Esquerdinha na cara de Flávio, mas o meia chutou em cima do goleiro. O rebote voltou para Anaílson, que rolou para trás e Marcos Paulo entrou chutando. Cocito tirou de cabeça com o goleiro já batido.
Um minuto depois, Anaílson cruzou da esquerda e Adãozinho cabeceou fraco. Flávio defendeu em cima da linha.
Aos 2 min da segunda etapa, Serginho carimbou o travessão do Atlético-PR em cobrança de falta. Flávio nem se mexeu. Quatro minutos depois, a equipe da casa respondeu com uma cabeçada de Ilan no travessão de Sílvio Luiz.
O São Caetano contou com a sorte para virar o jogo aos 8 min. Mancini cobrou falta, a bola desviou na barreira, bateu em Alessandro e sobrou para Marcos Paulo na área, que fuzilou para o gol. Mas a equipe paulista não teve tempo para comemorar. Um minuto depois, Alessandro lançou Alex Mineiro, que entrou pelo lado direito da área e empatou na saída de Sílvio Luiz.
Após o empate paranaense, o São Caetano, que já estava melhor em campo, partiu para cima e quase marcou aos 12 min, em forte chute de Adãozinho que Flávio mandou para escanteio. Logo depois, Magrão tentou duas vezes. Na primeira, aos 14 min, Flávio segurou firme. Na segunda, aos 16, a bola foi por cima do gol.
O Azulão diminuiu o ritmo na metade do segundo tempo. Alex Mineiro chutou duas vezes, aos 20 e aos 28, rente ao gol de Sílvio Luiz. Aos 34min, ele marcou o gol da virada do Atlético-PR na saída do goleiro do São Caetano após tabelar com Souza.
Daniel derrubou Adriano na área aos 46 min. Alex Mineiro cobrou e aumentou a vantagem paranaense.
Untitled Document
Atlético-PR
4
X
2
São Caetano
Local
Arena da Baixada, em Curitiba.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS).
Gols
Atlético-PR: Ilan
4', Alex Mineiro 54', 79' e 90'+ 2'
São Caetano: Mancini 31', Marcos Paulo 53'
Cartões amarelos
Rogério Corrêa, Gustavo
(Atlético-PR); Marcos Paulo, Serginho (São Caetano)
Atlético-PR
Flávio; Nem, Gustavo
e Rogério Corrêa; Alessandro, Cocito, Kléberson, Adriano
e Fabiano (Igor 88'); Ilan (Souza 68') e Alex Mineiro. Técnico: Geninho.
São Caetano
Silvio Luiz, Mancini, Dininho, Daniel
e Marcos Paulo; Serginho, Simão, Adãozinho e Esquerdinha;
Anaílson (Müller) e Magrão. Técnico: Jair Picerni.