Rio - Paulo César Gusmão quer virar técnico do Vasco e vai dizer ao presidente Eurico Miranda que tem competência para exercer tal função em 2002.
Aliados, ele já tem. Ninguém menos que Romário já declarou publicamente que é a favor da permanência do amigo PC Gusmão. “Além dele, os outros jogadores, após a última partida pelo Brasileiro, contra o Santos, pediram para eu ficar no comando”, revelou PC. “Mas tudo vai depender desta conversa que terei com Eurico assim que ele voltar dos EUA”, acrescentou.
A experiência, Paulo César Gusmão foi ganhando com o tempo, assim que assumiu a função de preparador de goleiros no próprio Vasco, em 1992. De lá para cá, trabalhou com vários técnicos, tendo tirado o melhor de cada um para montar um bom planejamento de trabalho.
“De Candinho, a facilidade de conhecer a característica dos jogadores; de Lazaroni, diversificação nos treinos; de Evaristo, a malícia; de Hélio dos Anjos, a capacidade de saber trabalhar com jovens talentos”, citou.
E para estar em forma na temporada de 2002, ele anda de bicicleta diariamente, além de correr na areia da Praia do Recreio. “Pela manhã, vou de bicicleta até a segunda rampa do Grumari e volto, o que dura quase 1h20. À tarde, corro na areia mais 50min”, disse.