Rio - O técnico do Flamengo, Carlos Alberto Torres, tem conversado com os seus jogadores sobre a importância deles manterem a tranqüilidade na decisão da Copa Mercosul contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, nesta quarta-feira. Ele acredita que se os atletas flamenguistas ficarem afobados poderão cometer erros que acabem prejudicando o rendimento da equipe.
“Conversei com os jogadores sobre a importância deles manterem a tranqüilidade. O Flamengo tem que saber valorizar a posse de bola. Se cometermos um erro, tipo perder a bola por bobeira, poderemos acabar perdendo a decisão nesta jogada”, afirmou Torres.
Sobre a escalação do meia Petkovic, que até a semana passada estava descartado para o confronto, Torres não tem dúvidas que ele jogará. “Segundo o departamento médico o Petkovic vai jogar e estou contando com isso”, afirmou Torres.
O treinador rubro-negro espera que o San Lorenzo não jogue tão defensivamente como jogou no Maracanã, mas também não acredita que os argentinos possam ser tão ofensivos.
“Pelo que estudei do San Lorenzo não acredito que eles tenham muito mais ofensividade para mostrar. Mesmo assim o San Lorenzo deverá ser um pouco mais ofensivo do que foi no Maracanã, principalmente por causa do incentivo dos torcedores”, afirmou Torres.