Rio - Em entrevista à Agência Reuters, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, disse nesta terça-feira que as equipes sul-americanas chegarão à Copa do Mundo com grandes chances de êxito.
“Teremos o Brasil, a Argentina e o Paraguai, que está muito bem. Todos com boas chances de estar pelo menos entre os quatro finalistas”, disse o treinador.
Na entrevista, Felipão acrescentou ter sofrido pressões que nunca sofrera antes, como técnico de futebol. Sobrou até para sua família, que também foi hostilizada.
“Mas foi um sacrifício que, no final, valeu a pena. O Brasil classificou-se na última partida, justamente como aconteceu em 1993. No ano seguinte, fomos campeões”, completou.
Além das seleções já citadas, Scolari acha que Uruguai e Equador também vão dar o que falar na Copa do Mundo. No primeiro caso, trata-se de um retorno à competição, depois de duas edições ausente. Já o Equador estará fazendo sua estréia numa Copa do Mundo. Sobre a chave do Brasil na Copa - Costa Rica, China e Turquia -, o técnico refutou a idéia de favoritismo.
“Respeito todas as equipes que vamos enfrentar, pois sabemos que hoje em dia não se ganha uma partida só por ter nome. Os times estão na Copa por méritos próprios”, concluiu.