São Paulo – Um aperto de mão acabou com as especulações sobre o mau relacionamento entre o presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, e o técnico Wanderley Luxemburgo. O encontro entre os dois aconteceu no restaurante do treinador. Foi lá o local escolhido pelo clube para a festa de comemoração pelo título do Campeonato Paulista Feminino, na última segunda-feira.
Mustafá recebeu a taça de campeão do presidente licenciado da Federação Paulista, Eduardo José Farah. O presidente do Verdão e o ex-técnico do Corinthians conversaram rapidamente e provaram que nada impede Luxemburgo de acertar com o clube para a próxima temporada.
Mustafá Contursi não ficou muito na festa no restaurante La'Venu. O presidente participou de outra festa, das pessoas mais ligadas ao departamento de futebol do clube.
O diretor Sebastião Lapola só esteve na segunda festa e não presenciou o reencontro de Mustafá com Luxa. Ele diz que as conversas para a escolha do treinador continuam. “Eu e o Américo (Faria, outro diretor de futebol) estamos conversando com os treinadores. Nós informamos o presidente do andamento das negociações”, afirma Sebastião Lapola.
O cartola já confirmou que Wanderley Luxemburgo está na lista de nomes pretendidos pelo clube. Como os outros nomes que encabeçam a lista (Geninho e Jair Picerni) estão empregados em times que disputam a Libertadores-2002, o caminho para a contratação de Wanderley está livre.
Nesta terça, o treinador não quis dar entrevistas, mas revelou o aperto de mão em Mustafá Contursi. “Pode escrever que não vou dar entrevistas enquanto não tiver nada de concreto”, disse. “Nós não temos problemas de relacionamento”, completou o treinador.
Alguns conselheiros do clube fazem festa com a proximidade do acerto com o ex-técnico do Corinthians, que deve sair nesta semana.