São Paulo - Adriano e a renovação de seu contrato, Leonardo e a dúvida de encerrar a carreira. Dois problemas que podem ter uma solução: Souza. O meia, que está emprestado ao Atlético-PR, pode retornar ao São Paulo em 2002 e definir o futuro dos outros dois atletas no Morumbi.
Segundo Paulo Amaral, presidente do São Paulo, está distante um acerto salarial entre o meio-campista Adriano e o clube. O cartola também explica a situação de Leonardo, um ídolo do Tricolor que estuda aposentar as chuteiras.
“As diferenças salariais entre a proposta feita pelo São Paulo e a oferecida pelo Adriano são grandes, mas podemos até chegar a um acerto. Quem sabe?”, diz Amaral. “O Leonardo deixou a decisão de encerrar a carreira nas minhas mãos, mas acho que quem deve ter essa responsabilidade é ele. Falei para ele conversar com o Nelsinho antes de decidir sobre o futuro.”
Mas o discurso do cartola não foi só de possíveis perdas para a próxima temporada. Sem dar chances para perguntas sobre futuros reforços, Paulo Amaral falou sobre Souza. O jogador foi um dos destaques do Furacão na primeira final do Brasileirão diante do São Caetano. “Mas temos o Souza para o meio campo”, disse o cartola.
Souza foi emprestado em julho para o Atlético-PR por estar na reserva do Tricolor. Se o clube paranaense quiser comprar o atleta, terá de desembolsar cerca de US$ 4 milhões.