Rio - O San Antonio Spurs continua firme nos calcanhares do Los Angeles Lakers. Jogando em casa, o time derrotou o Portland Trail Blazers por 97 a 79 e conseguiu sua nona vitória seguida. O Spurs tem uma vitória e uma derrota a mais do que o atual bicampeão da NBA na briga pela liderança da temporada. A equipe de Los Angeles tem um aproveitamento melhor.
O destaque do time da casa mais uma vez foi o ala-pivô Tim Duncan. Ele foi o cestinha com 26 pontos e ainda pegou 12 rebotes. O pivô David Robinson contribuiu com 11 pontos e 16 rebotes. Pelo Blazers, os melhores foram os alas Ruben Patterson, com 18 pontos, e Rasheed Wallace, com 15 pontos e 12 rebotes.
Com a vitória, a 19ª em 23 partidas, o San Antonio se manteve na ponta na Divisão do Meio-Oeste. Já o Portland faz apenas uma campanha regular e ocupa a quinta posição da Divisão do Pacífico, com 12 vitórias e 12 derrotas.
Em outro confronto entre times da Conferência Oeste, o Seattle Supersonics levou a melhor sobre o Sacramento Kings e venceu por 104 a 92 na Key Arena, em Seattle. Mesmo com a vitória, o Sonics ainda é o vice-lanterna da Divisão do Pacífico, com 12 vitórias e 15 derrotas. O Kings é o segundo, com 19 vitórias em 27 partidas.
O destaque foi o veterano armador Gary Payton. Ele foi o cestinha com 27 pontos, além de conseguir dez assistências, sete rebotes e três tocos. O ala Rashard Lewis marcou 20 pontos. O Sacramento não pôde contar com o ala Chris Webber e ainda perdeu o ala Scott Pollard e o pivô Vlade Divac durante o jogo. O melhor do time foi o armador Doug Christie, com 23 pontos.