São Paulo – Depois de passar dias três dias na Argentina, a delegação do Flamengo desembarcou no Brasil nesta sexta-feira. A chegada foi um alívio para os jogadores, especialmente para o zagueiro Juan, que temeu ser morto em Buenos Aires.
O Flamengo deveria enfrentar o San Lorenzo na quarta-feira em partida valendo o título da Copa Mercosul. Porém, a crise política da Argentina fez com que fosse decretado Estado de Sítio no país. O jogo, foi adiado para sexta-feira, mas os protestos por todo país e a decretação de uma greve geral fez a partida ser postergada para janeiro.
“Ainda bem que no futebol existem pessoas esclarecidas. Queriam que a gente tivesse jogado a final por dinheiro. Isso é importante, mas não é tudo. Afinal, nossas vidas seriam colocadas em risco”, declarou o zagueiro Juan ao desembarcar.
Para sair mais rápido da Argentina, os jogadores do Flamengo foram divididos em grupos. Eles foram chegando aos poucos no aeroporto Santos Dumont. Juan, Cássio, Fábio Augusto e Clêmer fizeram parte da primeira turma.