Rio - Depois de 11 anos longe, o meia Leonardo assinou contrato de empréstimo por seis meses com o Flamengo. O jogador havia rescindido seu contrato com o São Paulo na última semana e defenderá o clube carioca, que o revelou para o futebol, no Torneio Rio-São Paulo, no Campeonato Estadual e na Copa Libertadores.
O salário do jogador não foi divulgado, mas estará dentro do teto salarial previsto pela diretoria do clube. Após o período do empréstimo, existe a possibilidade de renovação do contrato por mais um ano.
O clube disse ainda que o lateral-esquerdo Athirson está perto de um retorno. Caso não venha, pode ser usado para o Fla ter Juninho Paulista.
"A empresária de Athirson, Marlene Mattos, foi autorizada pelo presidente Edmundo Silva a negociar o contrato do jogador. Não está descartada também que Athirson entre numa negociação com o Atlético de Madri da Espanha, fato este que facilitaria a vinda de um antigo sonho do Flamengo, o meia Juninho Paulista", informou o time carioca, através de uma nota.
Já Beto, ainda segundo o clube, vai para o futebol grego.
De acordo com a nova política salarial, a permanência de Petkovic estava condicionada à redução de seu salário, referente ao contrato de imagem – US$ 165 mil. Mas a diretoria já conversou com o meia, que, antes de viajar para a Iugoslávia, mostrou-se contrário e, portanto, os 20 minutos contra o San Lorenzo no Maracanã podem ter sido os últimos pelo clube.
A lacuna, porém, já está sendo preenchida. Um diretor vai se reunir com o pai e procurador de Juninho Paulista, Oswaldo Giroldo, nesta segunda, para acertar os últimos detalhes da transferência. O Flamengo propõe salário de R$ 150 mil (a exceção dentro do novo orçamento) mais o pagamento de uma luva, que serviria como garantia ao apoiador do Atlético de Madri.
Se não entrarem em acordo, Ramon, atualmente no Atlético-MG, já foi convidado. O vice-presidente de futebol, Walter Oaquim, chegou a comentar que o nome de Ricardinho, do Corinthians, também interessa, podendo ser envolvido numa negociação com Edílson.