São Paulo – O piloto da Ferrari Rubens Barrichello revelou que é adepto de superstições no ano-novo. “Vou com a minha família para a praia, pular sete ondas e fazer sete pedidos. É uma tradição brasileira”, disse a jornalistas estrangeiros.
Rubinho contou ainda que pelo menos dois de seus desejos serão relacionados à Fórmula 1, mas não os revelou. Em pelo menos duas corridas neste ano, o brasileiro sofreu com o azar e deixou escapara a vitória.
Em Monza, na Itália, o ferrarista foi prejudicado pela equipe nos boxes. Em Indianápolis, nos EUA, seu carro quebrou quando estava em segundo, após ter liderado muitas voltas.
No Natal, o piloto reuniu toda a família na casa dos pais dele. A rotina nas pistas do brasileiro vai recomeçar em 19 de janeiro, com testes em Valencia.
Ele afirmou que o trabalho de piloto é difícil. “Você realiza a corrida no final de semana. Na segunda-feira já viaja para o próximo GP e, às vezes, testa de terça até sexta. Pode ser mentalmente duro, mas estou pronto para fazer tudo isso de novo.”