Berlim - O Bayern de Munique será a equipe mais temida na próxima temporada depois que venceu a batalha para adquirir o meia alemão Michael Ballack, disse na quarta-feira o técnico Ottmar Hitzfeld.
Depois de bater as propostas do Real Madrid e do Barcelona, a equipe disse que Ballack resolveu optar pela cláusula em seu contrato que lhe permitia deixar o Bayer Leverkusen e se transferir para o Bayern em uma transferência que custou à equipe cerca de 45 milhões de dólares.
``Estamos muito contentes por ele ter decidido vir para o Bayern de Munique'', disse Hitzfeld em um comunicado no site do clube. ``É a decisão correta. Com a chegada de Ballack e de Sebastian Deisler, será difícil para qualquer um nos derrotar''.
O Bayern anunciou em outubro a contratação de Deisler, que deixaria o Hertha de Berlim no final da atual temporada.
Ballack foi o artilheiro do Campeonato Alemão na primeira metade da temporada com nove gols e levou o Bayer à liderança na classificação.
Ele também levou a Alemanha a uma vaga na Copa do Mundo com uma bela performance nos dois jogos da repescagem contra a Ucrânia, em novembro. Ele marcou o gol de empate no primeiro jogo em Kiev, que terminou em 1 x 1, e depois marcou mais dois na vitória de 4 x 1 da Alemanha em casa.