Curitiba - O atacante Evair, grande nome do Coritiba em 2001, renovou o contrato por mais um ano com o clube. O jogador, que passa férias em Minas Gerais, afirmou que acertou nesta quinta à tarde os últimos detalhes.
“O meu objetivo era mesmo renovar e ficar mais uma temporada.”
Evair já afirmou que pode encerrar a carreira no próximo ano, o que serve de motivação. “A expectativa é a mesma de alguém em começo de carreira. Espero fechar o ano com um título”, afirma, entusiasmado.
O atacante, de 36 anos, chegou neste ano às semifinais da Copa do Brasil e da Copa dos Campeões com o Coritiba. Já no Brasileiro, Evair passou a maior parte do tempo no departamento médico e desfalcou a equipe, que terminou em 17o. lugar.
Para 2002, o atacante garante que já está recuperado. Se mantiver a forma física, pode jogar em 2003. “Se eu estiver bem, posso ficar mais um ano. Tudo depende do meu condicionamento físico”, declara.
Mas, caso Evair venha mesmo a pendurar as chuteiras, o atacante pretende virar treinador. Pensando nisso, o craque participou de um curso de técnico no início do mês, no Rio de Janeiro. “A intenção é começar aos poucos. Quero ganhar experiência como auxiliar e depois dirigir uma equipe”, afirma o atacante.