Além do auxiliar-técnico Ronaldo Torres, o técnico Joel Santana poderá trazer para o Coritiba mais algumas pessoas de sua confiança: jogadores.
Em contato direto com os diretores do Coritiba, Joel Santana já está por dentro do que o elenco precisa, mas mesmo assim vai esperar a apresentação dos jogadores para ver quais as carências.
“Não posso pedir contratação sem ter visto o time treinar. O bicho vai pegar mesmo depois do dia 3 de janeiro”, afirma o treinador, curtindo seus últimos dias de férias no Rio de Janeiro.
Porém, mesmo sem adiantar quais posições estão carentes de jogadores, Joel já tem na manga possíveis nomes em caso de contratações. Um destes jogadores que foi cogitado para vir para o Coritiba é o lateral-esquerdo Gilberto, jogador que foi campeão estadual em 1996 pelo Flamengo, sob o comando de Joel.
Foi dito também que o goleiro Wagner, do Botafogo, poderia vestir a camisa coxa-branca. Wagner já admitiu algumas vezes o desejo de jogar em Curitiba, mas a diretoria do clube não foi encontrada para dar explicações. Fernando, do Vila Nova, chegou a ser contatado, mas o acordo não saiu por questões financeiras. Outra opção é o iugoslavo Nikola, que não renovou com o Fluminense.
Enquanto os reforços não vêm, a diretoria do Coxa trabalha para renovar contratos pendentes. O goleiro Marcelo Cruz já esteve perto de deixar o clube, mas agora seu caminho será a renovação. O atacante Evair também deverá tomar o mesmo rumo, renovando com o Coxa para a temporada 2002. Ficaria faltando apenas Paulo Roberto definir sua situação com o clube.