São Paulo – Alguns dos principais jogadores brasileiros que atuam no exterior estiveram esta semana em São Paulo para participar do jogo beneficente patrocinado pela Fundação Cafu. Eles foram unânimes ao dizer que a Seleção caiu no melhor grupo possível para disputar a Copa do Mundo.
“Grupo melhor do que esse é impossível”, afirmou Cafu. “É um grupo fácil entre aspas porque tenho certeza que vamos encontrar dificuldades”, disse Denílson.
Apesar de dizer que a Seleção Brasileira deve se classificar para as oitavas-de-final sem dificuldades, os jogadores também são unânimes ao dizer que o Brasil tem de respeitar costarriquenhos, chineses e turcos para passar com tranqüilidade para a segunda fase da Copa.
“Não existe mais baba no futebol”, garantiu Cafu. “Temos que respeitar os adversários para nos classificarmos”, cravou Denílson. Belletti concorda com o atacante e acredita que o Brasil terá de provar dentro de campo o seu favoritismo. “Só dentro de campo é que poderemos tornar as coisas fáceis para nós”, diz o sãopaulino.
Para Juninho Paulista, o fraco futebol apresentado pela Seleção nas Eliminatórias não vai impedir o Brasil de fazer uma boa campanha na Copa. “Com a classificação para o Mundial, a pressão sobre o grupo vai diminuir e teremos mais tranqüilidade para mostrar nosso futebol. Acho que a Seleção estava um pouco travada nas Eliminatórias”, disse o meia.