Rio - O atacante Ewerthon, ex-Corinthians, e atualmente no Borussia Dortmund da Alemanha, está de férias no Brasil. O jogador, que se transferiu para o futebol europeu em setembro deste ano, afirmou que não teve maiores problemas de adaptação.
“Não estou completamente adaptado, mas estou feliz na Alemanha. Foram três meses ótimos de realizações pessoais e profissionais. O que mais sinto saudades do Brasil é da minha família e dos meus amigos”, afirmou o jogador.
“Na Alemanha seu vizinho não sabe quem você é, não há aquele calor humano da torcida e dos amigos como aqui no Brasil”, completou.
Ewerthon tem contrato de cinco anos com o Borussia Dortmund e garante não guardar mágoas de ninguém no Corinthians, depois de uma saída, considerada tumultuada pelo jogador.
“Minha saída do Corinthians foi conturbada. Algumas pessoas forçaram demais a minha saída. Eu queria ter jogado o Campeonato Brasileiro, mas tive que sair. Não guardo mágoas de ninguém no clube, tão pouco do Wanderley Luxemburgo.
O atacante acredita que poderá voltar à Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo de 2002. Ewerthon vem atuando como titular da equipe e foi o autor do gol do Borussia no empate em 1 a 1 com o Werder Bremen, no penúltimo jogo de sua equipe no ano de 2001.
“Primeiro preciso pensar em um bom trabalho no Borussia para voltar à Seleção. É um momento de tranqüilidade. Não posso ter pressa. Só assim as coisas poderão dar certo”, finalizou.