São Paula – A China, rival do Brasil na primeira fase do Mundial de 2002 do Japão e da Coréia do Sul, já levantou uma taça. É a seleção campeã de audiência da Copa do Mundo asiática. Até agora, apenas cinco partidas já tiveram seus ingressos esgotados para a primeira fase da competição. Entre esses jogos, estão os três que os chineses irão fazer no grupo C, que alem da Seleção Brasileira tem ainda Turquia e Costa Rica.
A China fez questão de jogar na Coréia do Sul justamente por causa de sua torcida. O país tem fronteira terrestre com a sede do Mundial e vendeu ingressos em seu território. Os dois outros jogos com ingressos já esgotados são França e Senegal, que abre o mundial dia 31, e Estados Unidos e Portugal, no dia 5 de junho, segundo informou a agência de notícias italianas Ansa.
Os chineses fazem sua estréia no Mundial dia 4, em Gwangiu, contra a Costa Rica. Dia 8, em Seogwipo, encaram o Brasil, e, dia 13, pegam a Turquia, em Seul. A população da China, de mais de um bilhão de pessoas, porém não está confiante na classificação de seu time para segunda fase. Ainda existem ingressos disponíveis para jogos tanto do primeiro quanto do segundo colocado do grupo C nas oitavas-de-final do Mundial.