Pequim – A seleção da China vai fazer amistosos com Brasil, Argentina e Portugal antes da Copa de 2002. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela agência estatal Xinhua.
Segundo a agência, a Seleção Brasileira visitará a China em abril e jogará em Xangai, um partida que antecipa confronto da primeira fase no Mundial, que acontecerá no dia 8 de junho, na cidade sul-coreana de Sogwipo.
A CBF solicitou US$ 350 mil para disputar o jogo. A equipe vai ter de contar com a presença de estrelas como Ronaldo, Rivaldo e Roberto Carlos.
A agência estatal assinalou que, a princípio, a CBF tinha pedido US$ 500 mil pelo amistoso, mas os maus resultados da equipe durante as Eliminatórias Sul-Americanas baixaram o cachê da Seleção do técnico Luiz Felipe Scolari.
Os meios de comunicação chineses apostam que o amistoso será uma grande oportunidade para que o técnico da seleção chinesa, Bora Milutinovic, analise os pontos fracos de seu rival e tente o "milagre" de levar sua equipe às oitavas-de-final, como já fez em outros Mundiais com México, Costa Rica, Estados Unidos e Nigéria.
A seleção argentina, considerada uma das favoritas para conquistar o campeonato, também concordou em disputar um amistoso com a China antes da Copa, segundo informou Xinhua.
Portugal decidiu enfrentar a China pelas semelhanças táticas e físicas da seleção chinesa com a coreana, futura rival na Copa de 2002.