Diogo Finelli
Direto de Belo Horizonte - Em entrevista ao programa "Meio de Campo", da Rede Minas, o vice-presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrella, admitiu o interesse do clube em ter o lateral-direito Mancine, que pertence ao rival Atlético e disputou o Brasileirão pelo São Caetano , por empréstimo. O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-MG, Alexandre
Kalil, que também estava no programa, disse que o clube aceitaria emprestar o jogador ao Cruzeiro de graça, mas que Mancine não iria com o passe fixado. A resposta do dirigente cruzeirense foi imediata, descartando essa possibilidade.
Este ano o Cruzeiro emprestou o atacante Alex Mineiro para o Atlético Paranaense. O jogador foi campeão Paranaense e Brasileiro pelo Furacão, se valorizou muito, e acabou sendo vendido pela quantia de R$ 2 milhões, pois foi emprestado com passe fixado. Alvimar Perrella disse que está sendo muito criticado pela torcida e pela imprensa, por ter emprestado o jogador com o passe fixado, mas deixou claro que isso é normal no futebol, pois nenhum clube quer ser usado como vitrine para valorizar jogador de outro time e depois não levar nada numa negociação.
Segundo Alvimar Perrella, o Cruzeiro deve contratar mais cinco jogadores, sendo um goleiro, um volante, um lateral-esquerdo e dois atacantes. Até agora o clube já confirmou o retorno do atacante Joãozinho, que estava no Santa Cruz, e a contratação do meia Vander, que estava no Rennes, do futebol francês.