Rio – Os atletas brasileiros do Barcelona criaram mais um atrito com o grupo. Fábio Rochemback, Geovanni e Rivaldo não se apresentaram ao clube na terça-feira, e isso irritou o capitão da equipe Sergi. O espanhol deixou claro que não gostou do comportamento dos atletas do Brasil, que ganharam um dia a mais de folga enquanto todos os demais do elenco tiveram que voltar ao trabalho.
O caso de Rivaldo é o de menor gravidade. Ele havia conseguido com a diretoria o direito de ter um dia a mais de folga. Por isso, apesar da irritação de seus companheiros, irá escapar de uma punição.
A situação de Fábio Rochemback e Geovanni é pior. Eles não apareceram e sequer se deram ao trabalho de telefonar para avisar que iriam se atrasar para a reapresentação.
O caso mais grave é o do volante, ex-jogador do Internacional. Rochemback já vinha se desentendendo constantemente com seus companheiros por causa das entradas duras que dava em treinamentos e já chegou a ser colocado em disponibilidade para uma transferência pela clube. O Barcelona, que contratou no início da temporada o brasileiro e deixou de lado o argentino Riquelme, viu que cometeu um erro e já procura abrir espaço em seu elenco para o meia do Boca Juniors.
“Os dirigentes já sabem o que têm de fazer. Devemos escutar suas versões, ainda que considere que desde o dia 23 de dezembro já tiveram tempo suficiente para comprar as passagens de avião para Barcelona”, afirmou Sergi.