Rio - O russo Yevgeny Kafelnikov, primeiro cabeça-de-chave, derrotou o seu compatriota Nikolay Davydenko por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(5/7), 6/4 e 6/4, nesta quarta-feira pela segunda rodada do Torneio de Doha, no Qatar. Já o croata Goran Ivanisevic, cabeça-de-chave 2, foi batido pelo tcheco Radek Stepanek, que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7/4) e 6/2.
Nas quartas-de-final do torneio, que é disputado em quadras rápidas, Kafelnikov vai enfrentar o alemão Rainer Schuttler, cabeça-de-chave 7. Schuttler venceu o espanhol Albert Montanes por 6/3 e 6/4. O adversário de Stepanek nas quartas será o espanhol Félix Mantilla, oitavo cabeça-de-chave, que passou por Oleg Ogorodov, do Uzbequistão, por 7/6 (7/0) e 6/4 nesta quarta.
Outro tenista que garantiu sua passagem para as quartas-de-final do torneio foi o tcheco Jiri Novak, quarto pré-classificado. Novak venceu o francês Anthony Dupuis por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4) e espera o resultado do confronto entre o argentino Franco Squillari e o marroquino Younes El Aynaoui, sexto cabeça-de-chave, para saber o seu adversário na próxima fase.