Barcelona - Rivaldo, do Barcelona, passou com sucesso os exames médicos a que foi submetido nesta quarta-feira o que deve permitir sua volta como titular na próxima partida do campeonato espanhol, contra o Zaragoza, domingo no Camp Nou.
Apesar da evidente melhora do jogador, confirmada pelo médico-chefe da equipe, Josep Borrell, Rivaldo deverá trabalhar intensamente nos treinos para provar que é capaz de tolerar o esforço. "As dores desapareceram e só falta comprovar se Rivaldo poderá tolerar o esforço. Vi o jogador muito animado", disse Borrell.
Rivaldo participará esta tarde do treino de sua equipe e o Barcelona deve acompanhar sua evolução para ver ser o inclui entre os que jogarão contra o Zaragoza, que pode acabar com um mês de inatividade do brasileiro. O último jogo no qual jogou Rivaldo foi disputado pelo Barcelona no dia 9 de dezembro contra o Celta (2-2).
O brasileiro negou-se a falar com os meios de comunicação na clínica onde se submeteu a exames radiológicos.
Rivaldo, que nos últimos meses reduziu consideravelmente sua presença na imprensa, voltou a se desentender com a diretoria, durante as férias, novamente, por divergências em torno de seu salário.
Segundo o jogador, alguns problemas fiscais deveriam ser tratados pelo Barcelona, enquanto que o time deu a entender que não é responsável pelos problemas de Rivaldo com o Fisco.