São Paulo - Se depender do novo técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, o garoto Taddei tem tudo para brilhar em 2002.
Logo na sua chegada ao clube, o treinador fez questão de enaltecer o trabalho e a versatilidade do jogador, que já atuou até de goleiro, na partida contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, depois da expulsão de Marcos, no segundo tempo.
"O Vanderlei Luxemburgo enalteceu o futebol do Taddei pela facilidade que ele tem de jogar em qualquer posição. Isso é importante para o garoto", afirmou o diretor de futebol do Palmeiras, Sebastião Lapola.
O jogador, que foi revelado nas categorias de base do Palmeiras, ganhou sua primeira chance de atuar alguns jogos seguidos na equipe titular com o técnico Luiz Felipe Scolari, que o escalou para jogar como volante.
Depois disso, Taddei jogou de lateral-direito, lateral-esquerdo, zagueiro, meia-armador e até no gol. "O futebol brasileiro precisa de jogadores com essas características. Isso facilita também a vida do treinador", diz Vanderlei Luxemburgo, que já elogiava o futebol de Taddei desde quando comandava o rival Corinthians.
Com poucos recursos para investir no elenco para 2002, o estilo do futebol de Taddei se encaixa perfeitamente com a nova política do Verdão. Um verdadeiro curinga que pode atuar em qualquer posição.
Além de Taddei, mais jogadores jovens, principalmente das categorias de base do clube, deverão ser utilizados na equipe principal pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no decorrer da temporada.