São Paulo - O vice-presidente de futebol do Corinthians, Antônio Roque Citadini, voltou das férias de fim de ano e desmentiu que o Timão esteja perdendo suas duas grandes estrelas do elenco: Luizão e Ricardinho. Já Marcelinho foi descartado pelo dirigente.
"Não recebi nenhuma proposta por nenhum jogador do Corinthians", afirma Roque Citadini, o mesmo que chegou a garantir a permanência de Vanderlei Luxemburgo no comando do Corinthians para a temporada 2002. Foi para o Palmeiras.
Enquanto Citadini desmente, Flamengo, Vasco e Cruzeiro já anunciaram o interesse por Ricardinho. O Rubro-Negro admite até mesmo colocar alguns atletas, como Vampeta e Petkovic, na negociação.
"Só tomei conhecimento do interesse pelo Ricardinho pela imprensa. Para o Corinthians não chegou nada. Temos grande estima pelo jogador, que fez ótima temporada, tem contrato longo e vai ser muito útil ao técnico Carlos Alberto Parreira", explica o vice-presidente corintiano.
Já a saída de Luizão está sendo intermediada pelo empresário Francisco Monteiro, o Todé. De acordo com ele, o Real Betis, da Espanha, quer tirar o atacante do Parque São Jorge.
"Vamos resolver isso na sexta-feira" diz Todé, que afirmou ter conversado por telefone, ontem, com dirigentes do Betis e pretende encaminhar a proposta para a Hicks Muse.
Antônio Roque Citadini segue negando as propostas, mas fala que interesses de clubes podem existir e que qualquer oferta será analisada.
"Se aparecer alguma proposta, vamos procurar os jogadores para conversar. Mas não é pelo fato de ainda não ter proposta que não existe o interesse", completa o dirigente.
Sobre a possibilidade de reintegrar Marcelinho, que arrumou problemas em Santos e faltou na reapresentação do Peixe ontem, Citadini desconversa. "Para nós, o que existe com o Marcelinho é assusto de duas ações na Justiça do Trabalho e mais nada".
O Corinthians volta hoje das férias sem nenhuma contratação. Segundo Roque Citadini, o clube não pensa em gastar muito. "Seria loucura, pois o mercado ainda está se ajustando. Mas vamos tentar montar um time competitivo".