São Paulo – O atacante Viola não faz mais parte do elenco do Santos. Ele foi comunicado de sua dispensa por telegrama, enviado pelo gerente de futebol do time, Ilton José da Costa.
Mesmo depois da rescisão, aconteceu mais uma rodada de negociações e, para surpresa do atleta, foi feita uma proposta ainda menor do que a anterior. “Estou me sentindo traído. Um profissional merece ser tratado com respeito”, desabafou o jogador.
O jogador se apresentou com o restante do grupo nesta quarta-feira. Quando chegou ao centro de treinamento do clube, foi informado que estava impedido de se trocar para treinar, pois o acordo entre as duas partes já havia sido rompido. “Estou surpreso com sua presença. Me informaram que seu contrato já estava rescindido com o clube”, disse o diretor executivo João Paulo Medina.
A negociação entre clube e jogador foi tensa. Durante as férias, Viola manteve contato com o gerente financeiro Dagoberto Fernandes dos Santos. Ele fez uma proposta abaixo do salário que o atleta ganha atualmente. O atacante não aceitou. Ele ficou ainda mais irritado com a contraproposta, ainda mais baixa.