Joanna de Assis
São Paulo – O Palmeiras anunciou oficialmente nesta quinta-feira sua nova comissão técnica. No grupo, um velho conhecido do treinador Wanderley Luxemburgo. O preparador de goleiros Walmir Cruz, que retorna ao Parque Antártica após nove anos. Walmir trabalhou de 91 a 93 com Vanderlei no próprio Palmeiras (além de o ter acompanhado em sua estada no Bragantino em 1990).
Walmir volta nostálgico e esperançoso. “Espero que a gente possa repetir aquela mesma campanha”, diz, lembrando a fase de ouro do Palmeiras em 93 e 94, quando o clube sagrou-se bicampeão Brasileiro e bi Paulista.
Alguns jogadores ficaram surpresos com a decisão da diretoria em demitir todos os membros da comissão técnica. “Particularmente fiquei surpreso sim, não fiquei sabendo de nada. De repente falaram que ia mudar tudo”, contou o atacante Lopes.
Os membros da comissão foram confirmados no início da noite desta quarta-feira pelo diretor de futebol Sebastião Lapolla. O novo auxiliar de Luxa será Paulo César Gusmão, que substituiu Hélio dos Anjos no comando técnico do Vasco da Gama. A vinda de PC foi um pedido do próprio Luxa. Ele não compareceu ao C.T. da Barra Funda pois estava resolvendo pendências no Rio de Janeiro, confirmando seu desligamento do clube carioca, mas estará em São Paulo neste sábado, para dar início ao trabalho no Verdão.
Confira a nova Comissão do Palmeiras:
Auxiliar técnico: Paulo César Gusmão
Preparador Físico: Walmir Cruz
Auxiliares de preparação física: Araquetto e Marcelo Barbosa
Preparador de Goleiros: Wendell
Médicos: Fúlvio Tadeu Rossetti e Vinícius Matias Martins