São Paulo - Sem grandes contratações para a disputa do Torneio Rio-São Paulo, e tendo que trabalhar com jogadores que já estão no elenco, o técnico Vanderlei Luxemburgo parece ter escolhido a estrela do Palmeiras para o primeiro semestre. Ele atende pelo nome de Lopes.
O Tigrão, que foi um dos destaques do Verdão no Campeonato Brasileiro, já caiu nas graças do técnico Luxemburgo.
"Se quando eu jogava contra o Palmeiras minha principal preocupação era o Lopes, agora com ele do meu lado, tudo vai ser mais fácil. Ele é um grande jogador", afirma Luxemburgo, rasgando elogios ao seu novo comandado.
Sabendo da responsabilidade que terá no primeiro semestre, sem a presença de Pedrinho, que se recupera de cirurgia no joelho, o Tigrão não se abate e mostra personalidade ao falar sobre seu futuro na nova equipe de Vanderlei Luxemburgo.
"Jogar no Palmeiras é uma responsabilidade muito grande. Não importa se você é ou não a principal estrela do time. Sei que agora estou pronto para resolver qualquer partida para o Palmeiras", diz Lopes, se mostrando bem confiante para o Torneio Rio-São Paulo.
Quando o assunto é Seleção Brasileira, o meia não deixa por menos e vai para o ataque. "Sei que tenho condições de chegar à Seleção Brasileira, é só trabalhar direitinho e esperar a convocação. Tenho certeza que esse ano será bem melhor que 2001 quando quase fui chamado pelo Felipão", afirma o Tigrão, pretendendo ser convocado para os amistosos.
Vanderlei Luxemburgo assina embaixo o discurso do meia Lopes em relação a uma convocação para Seleção Brasileira ainda em 2002. Para o treinador do Palmeiras qualquer jogador deve pensar em convocação, mas a chance do Tigrão chegar está muito próxima. "Vou dar minha contribuição. Vou ensinar o caminho a ser seguido. Potencial para jogar na Seleção o Lopes tem", diz Luxemburgo.
Ainda durante o Campeonato Brasileiro, algumas equipes do futebol europeu sondaram o Palmeiras a respeito do vínculo contratual do jogador. Mas a diretoria do Verdão decidiu segurar o jogador por mais algum tempo pensando justamente em uma possível convocação para Seleção Brasileira.
"Achamos que não era hora de negociar o Lopes. O Botafogo também está pedindo o jogador para liberar o Rodrigo. O Lopes não sai do Palmeiras nesse momento", conclui o diretor de futebol do Verdão, Sebastião Lapola.