Cartola peita torcida corintiana
São Paulo – O vice-presidente de futebol do Corinthians, Antônio Roque Citadini, reagiu nesta sexta-feira à campanha feita pela Gaviões da Fiel pedindo a sua saída do cargo. “O problema da torcida organizada é que ela quer mandar no clube. Quem manda no clube é a diretoria”, disparou no Terra Esportes TV especial.
Na quinta-feira, integrantes da organizada invadiram a sede do Corinthians em protesto contra a atuação de Citadini. “Essa torcida que foi lá ontem pedir para a ser contratado o Oswaldo foi a mesma que há um ano ajudou o técnico a sair do clube”, rebateu o cartola após afirmar que respeita os protestos, mas que as torcidas organizadas estão perdendo importância.
“O Corinthians é um clube de massa e quem não está preparado para ser xingado, as vezes injustamente, não está apto para o cargo. Se manifestar, sem violência, é uma coisa razoável, aceitável. O problema vem quando você se manifesta de forma violenta, fere o patrimônio. Diminuiu muito o público nos estádios. Uma das razões foi a violência da torcida. Isso está causando um outro fator. A radicalização das torcidas organizadas, que estão cada vez menores. Elas são cada vez menos apoiadas pelo torcedor comum. E o clube tem que olhar é pelo torcedor comum.” |