Cartola corintiano diz que de Marcelinho só quer dinheiro
São Paulo – De Marcelinho Carioca, o Corinthians só quer dinheiro. Foi o que revelou nesta sexta-feira o vice-presidente de futebol do Corinthians, Antônio Roque Citadini, em entrevista no Terra Esportes TV especial. “Ao Corinthians, a única coisa que seria conveniente seria reconquistar os direitos federativos do Marcelinho e fazer um negócio com ele. Nada mais do que isso”, disse, descartando a possibilidade de o meia voltar ao Parque São Jorge.
No caso, os direitos federativos, na prática, são o passe do jogador. O Corinthians perdeu, em decisão temporária da Justiça, o direito a receber multa em caso de transferência do atleta. Agora, quer retomar esse direito, que poderia render ao clube cerca de R$ 15 milhões.
Para o cartola, a especulação em relação ao retorno de Marcelinho carioca ao clube “não bate com a realidade”. O jogador foi afastado do clube no segundo semestre do ano passado após ter desentendimentos com o técnico de então, Wanderley Luxemburgo, e com boa parte do grupo de jogadores, principalmente com o meia Ricardinho.
Depois de ter ficado de lado no time, Marcelinho foi à Justiça e ganhou o direito de se transferir para o Santos. Porém, também causou uma série de problemas na Vila Belmiro. Acabou sendo dispensado pela diretoria santista.
Apesar de o jogador não estar mais vinculado ao Santos, Citadini afirma que não pode deixar de lado os problemas criados pelo meia no clube. “O Marcelinho foi um grande jogador no Corinthians. Teve um período fabuloso para ele. Mas teve um comportamento ruim que o clube não pode apagar.”
|