Hong Kong - A americana Jennifer Capriati confirmou seu excelente momento frente ao iminente início do Aberto da Austrália, pois precisou de apenas uma hora para vencer a sul-africana Amanda Coetzer por 6-2 e 6-3, nas semifinais do 'desafio' de Hong Kong.
Capriati, de 25 anos, disputa o torneio asiático como preparação para o primeiro Grand Slam da temporada que começará em Melbourne dentro de duas semanas e no qual defenderá o título conquistado na temporada passada.
"Sempre é muito difícil jogar contra Amanda e minha vitória demonstra o moento em que me encontro, em forma. Ela bate a bola muito duro e me fez correr muito. Mas hoje joguei muito bem e tudo está bem encaminhado para jogar na Austrália", disse a americana.
Capriati já venceu em Hong Kong há duas temporadas e a vitória significou sua volta à elite internacional, depois de vários anos afastada por seus problemas com drogas.
Sua rival na final será a russa Elena Dementieva, décima-quinta jogadora do ranking mundial, que derrotou a francesa Mary Pierce em um jogo que teve que ser interrompido devido a uma lesão de Pierce.
Dementieva vencia o primeiro set por 6-1 e, no segundo, as fortes dores que a francesa sentiu na perna esquerda a obrigaram a abandonar a partida.