Barcelona – O meia Rivaldo é contra a realização do jogo entre a Seleção Brasileira e a da Catalunha. Ele entende que o encontro iria representar um excesso de pressão para o time sul-americano.
A Federação Catalã de Futebol (FCF) está negociando com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um amistoso para o fim de março, enquanto a Federação Espanhola (RFEF) também está agendando um amistoso contra o Brasil, como preparação para a Copa do Mundo.
"Não concordo com esse jogo. O Brasil tem de jogar contra a seleção espanhola. Com todos o respeito para a seleção da Catalunha, este jogo representaria muita pressão para o Brasil", destacou o jogador barcelonista.
Rivaldo entende que o jogo seria uma festa para a Catalunha, mas uma derrota em um jogo não oficial ou um clube provocaria uma crise.
"O Brasil se encontra em um momento muito complicado. Passamos por momentos muito difíceis na eliminatória de classificação para a Copa. Jogar contra a seleção catalã seria muita pressão para o Brasil", insistiu o jogador.
Além disso, Rivaldo lembrou que a Catalunha, como a Galícia ou o País Basco, não conta com a oficialidade da Fifa.