Rio - Os dirigentes da Federação Equatoriana de Futebol (FEF) estão procurando um time italiano para realização de um amistoso no dia 17 de abril. O objetivo é conhecer melhor o futebol da Itália, primeira adversária do Equador na Copa do Mundo de 2002. Depois dessa partida a seleção sul-americana jogará mais quatro amistosos: no dia 3 de maio em New York, no dia 8 em Chicago, no dia 11, em Madrid e no dia 15 em Sevilla.
Para que a equipe possa se preparar bem para o Mundial os dirigentes equatorianos já definiram vários amistosos para a equipe. A série começa neste domingo contra a Guatemala. Entre os dias 18 de janeiro e 3 de fevereiro o time joga, como convidado, a Copa Ouro, torneio que conta com as principais seleções da América do Norte, América Central e Caribe.
No dia 12 de fevereiro o Equador enfrenta a Turquia. Dois dias depois existe a possibilidade de um amistoso contra o time inglês do Southampton. No dia 10 de março o adversário será os Estados Unidos. Já no dia 27 do mesmo mês o Equador pega a Bulgária.