Madri - Rivaldo voltou neste domingo com força ao Campeonato Espanhol, com uma grande atuação na vitória de seu time sobre o Zaragoza (2 a 0).
Rivaldo, que não jogava pelo Barcelona desde 9 de dezembro, quando sua equipe enfrentou o Celta de Vigo, criou polêmica na Espanha ao declarar que o Brasil não deveria jogar com a seleção catalã. Mas hoje, o jogador fez as pazes com a torcida ao quase marcar um gol evitado pelo goleiro Laínez.
No sábado, dois dos melhores jogadores brasileiros que participam do campeonato espanhol se enfrentaram no estádio Santiago Bernabéu: Roberto Carlos, do Real Madrid, e Mauro Silva, do Deportivo La Coruña.
Embora o meio-campo tenha sido um dos melhores de sua equipe, o Real Madrid ganhou por 3 a 1.
Já Roberto Carlos não atacou como faz habitualmente, mas fez um grande trabalho na defesa.
O jogador Djalminha, que também jogou nesta partida, apenas tocou a bola nos poucos minutos em que esteve no campo.
O desempenho dos brasileiros do Celta não foi suficiente para o time derrotar o Rayo Vallecano, lanterna da Primeira Divisão. Com um empate de 2x2, a equipe deixou escapar dois pontos importantes para continuar nas primeiras posições da classificação geral.
Everton entrou no jogo 20 minutos antes do fim da partida, depois de várias semanas lesionado, enquanto Gláucio, que entrou 15 minutos antes do encerramento, participou de uma das jogadas que levou ao gol do Rayo Vallecano. Os brasileiros Edu e Catanha, nacionalizado espanhol, marcaram os gols do Celta.
Denilson de Oliveira, o habilidoso meio-campo do Betis, em nenhum momento ameaçou a equipe adversária do Valência, para quem seu time perdeu por 1x3.
Denilson, que nas últimas semanas tem ganhado cometários mais por seu romance com a ex-mulher de um toureiro do que pela sua autação em campo, caiu muito de nível e só entrou em jogo nesta partida.
Magno não pôde levar o Alavés a uma vitória que faria a sua equipe lutar pelo honroso título de campeão de inverno e seu time foi derrotado em casa pelo Osasuna por 2 a 0.