São Paulo - O atacante Deco, do Porto, de Portugal, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista a rádio Bandeirantes de São Paulo, que está surpreso com a possibilidade de ser convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira.
“Estou surpreso com essa declaração do Luiz Felipe. Essa hipótese de ser convocado me anima muito, mas não posso me deslumbrar com isso. O fato de o treinador da Seleção ter cogitado meu nome é uma motivação ainda maior. Vou trabalhar ainda mais para conseguir um grande destaque aqui no Porto”, afirmou o jogador que está em Portugal há cinco anos.
Natural de São Bernardo do Campo, município da Grande São Paulo, Deco foi revelado nas categorias de base do Corinthians e disputou a Copa São Paulo de Juniores em 1997, quando foi negociado com o futebol português.
“O fato de ter saído muito jovem do Brasil, aos 18 anos, foi uma desvantagem para mim. Fiz apenas três jogos como profissional do Corinthians e sou muito mais conhecido na Europa do que no Brasil”, disse.
O jogador ainda elogiou o atacante Jardel, do Sporting, outro jogador citado por Felipão para voltar à Seleção Brasileira, em entrevista dada pelo treinador a rádio DSS de Lisboa, na última quinta-feira.
“O Jardel é um jogador que marca muitos gols em partidas decisivas e está muito numa grande fase em Portugal”, completou.