Barcelona - O Barcelona anunciou nesta segunda-feira que irá multar os jogadores brasileiros Fábio Rochemback e Geovanni por se reapresentarem atrasados um dia após as férias de fim de ano.
O comunicado do clube espanhol não especificou o valor da multa, mas os meios esportivos acreditam que pode chegar a 6 mil euros.
A punição foi amenizada porque os jogadores se mostraram cientes do erro, mas de acordo com a diretoria do Barcelona a multa era "necessária para restaurar os comportamentos corretos no seio de um grupo profissional.”
Devido ao incidente, os dois brasileiros não foram escalados pelo técnico Carles Rexach para enfrentar no domingo o Zaragoza pelo Campeonato Espanhol.
Ao deixarem a sede do clube nesta segunda-feira, Rochemback e Geovanni acataram publicamente a decisão dos dirigentes e não citaram em nenhum momento que tiveram problemas "particulares" para justificar o atrasado, como haviam argumentado dias atrás.
"Foi um erro meu ter chegado tarde e peço perdão a todos", comentou Geovanni que prometeu se desculpar "jogando bem" para ser escalado por Rexach para o próximo jogo contra o Sevilha.
Rochemback também "aceitou o castigo" e admitiu ter errado por não ter avisado ninguém do clube sobre seu atraso.